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Perguntas frequentes e Política de troca

Perguntas frequentes

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Como Comprar?
Navegue em nosso site, conheça nossas variedades de massas. Para realizar uma compra, clique em PEDIDOS ONLINE. A cada produto que você clicar na página, abrirá uma nova página que informará detalhes do produto, assim como opcionais. Caso tenha uma solicitação especial, existe um campo específico, onde faremos o possível para lhe atender. Ao final da sua escolha clique no botão “Meu Pedido” e confira os itens do seu carrinho. Escolha a opção de retirada em nossa loja ou entregue em sua casa; forma de pagamento; nome; telefone. Para finalizar clique em "Fazer pedido".

Quais são as formas de pagamento?
As compras realizadas na loja online da Dona Ana Massa e retiradas podem ser pagas com dinheiro, cartão de crédito/débito (principais bandeiras do mercado), link mercado pago, transferência em conta (Bradesco)
. Não aceitamos cheque.

Posso parcelar minhas compras?
Não, não parcelamos as compras dos nossos produtos.

Preciso me cadastrar no site antes de comprar?
Não é necessário se cadastrar antes de comprar: basta clicar no botão “Finalizar Compra”e o site irá guiá-lo pelo processo de compra. Para finalizar a compra, você precisará inserir seus dados pessoais, endereço de entrega e os dados para pagamento.

Qual o valor do frete?
O valor do seu frete é calculado de acordo com o endereço de entrega e aparecerá ao final da sua compra. Entregas disponíveis para Santos, São Vicente, Praia Grande e Guarujá. IMPORTANTE - para o Guarujá terá um custo adicional de balsa R$6,20.

Qual o prazo de entrega?
A Dona Ana Massas se compromete a entregar o produto em até 2 dias úteis. O prazo de entrega poderá variar, dependendo da disponibilidade do produto em nossa loja. Caso uma massa não estiver disponível para pronta entrega, ela será produzida e entregue em até 2 dias.

Posso acompanhar o meu pedido?
Sim. A qualquer momento você pode consultar o status do seu pedido através do telefone (13) 3394.0770

Posso trocar ou devolver um produto?
Os clientes poderão efetuar a troca ou devolução do(s) produto(s) adquirido(s) através do site, de acordo com o previsto no Código de Defesa do Consumidor. Para efetuar trocas ou devoluções de artigos comprados na loja da Dona Ana Massa, o cliente deverá entrar em contato conosco através do telefone (13) 3394.0770, segunda a sexta das 08h00 às 17h00. Para mais informações veja nossa política de Troca e Devolução.

Preciso estar em casa para receber meus produtos?
Não. Mas é necessário que uma pessoa apta a receber e assinar a entrega esteja presente no endereço informado no ato da entrega. A pessoa deve ser maior de 18 anos e estar com RG em mãos. Em caso de entregas em prédios, a encomenda será deixada na portaria mediante assinatura de um responsável pelo recebimento.

Política de desistência, trocas, devoluções e cancelamento de compra

Política de Desistência, Troca, Devolução e Cancelamento de mercadorias e compras.

E se eu desistir da minha compra?
O cliente tem até 7 (sete) dias corridos, a partir da data de recebimento do produto, para desistir dos pedidos efetuados junto ao www.alvarengagourmet.com. A desistência deverá ser feita por meio de nossa Central de Atendimento, Santos (13) 3394.0770 ou por e-mail e o cliente será ressarcido do valor da mercadoria que deverá ser devolvida em sua embalagem original e não pode ter sido violada, deve estar sem qualquer tipo de dano.


– Procedimentos para Desistência de Compra
Solicitamos enviar-nos os dados abaixo para o e-mail contato@alvarengagourmet.com.br ou por meio de contato com a nossa Central de Atendimento no telefone Santos (13) 3394.0770
, que servirá como base de dados para iniciarmos o atendimento de sua solicitação. É muito importante entendermos a razão de sua desistência da compra, para podermos sempre atendê-lo melhor.


– Dados para e-mail de Desistência
nome / endereço / cidade / estado / e-mail / n° do pedido / nome do(s) produto(s) a ser(em) devolvido(s) / motivo da desistência.

E se eu quiser trocar ou devolver algum produto?
Você poderá trocar mercadoria perecível desde que esteja em desacordo com as especificações constantes do pedido ou que possua vicio de qualidade ou quantidade no prazo de 24 horas da data de recebimento das mercadorias.

 

1. Troca por erro operacional
No caso de ser constatado erro na quantidade ou tipo de produtos no ato do recebimento da mercadoria, o cliente não deve aceitar a entrega do produto e deve entrar em contato conosco por meio de nossa Central de Atendimento, Santos (13) 3394.0770 ou por e-mail no contato@alvarengagourmet.com.br
 . Agendaremos uma próxima visita para a entrega da mercadoria de acordo com o pedido e especificações. Caso o produto tenha sido aceito, o cliente deverá entrar em contato conosco por meio de nossa central de atendimento ou e-mail para dar início ao processo de troca.

Caso não tenhamos o produto solicitado disponível em nossos estoques, entraremos em contato com as seguintes opções:
– O cliente poderá devolver o produto que estiver em desacordo com o pedido e receber o valor integral de tal produto, através de estorno no cartão de crédito utilizado para a compra ou depósito em conta corrente.
– O cliente poderá autorizar a troca do produto que estiver em desacordo com o pedido por produto similar ou de mesmo valor da mercadoria anteriormente adquirida.
Caso o preço do produto similar seja superior ao preço do produto objeto de troca, a diferença deverá ser paga pelo cliente. E, caso o preço do produto similar seja superior ao preço do produto objeto de troca, a diferença será ressarcida ao cliente por meio de depósito em conta bancária a ser por ele indicada.
Caso a compra seja entregue fora do prazo máximo acordado com o cliente, o cliente poderá recusar a sua entrega ou devolver toda a compra.
Nesse caso, o valor integral do pedido será estornado, no cartão de crédito utilizado para a compra, ou será providenciado o depósito do valor pago em conta bancária. Nas demais formas de pagamento, o valor pago será restituído mediante depósito em conta bancária. No momento da solicitação do cancelamento, será agendada uma visita para retirada dos produtos, caso tenham sido recebidos. Para que a devolução seja aceita, com o respectivo estorno do valor da compra, é necessário que as embalagens não estejam violadas ou danificadas. As mercadorias em devolução deverão estar acompanhadas da nota fiscal.

 

Procedimentos para Troca e Devolução
Para realizar a troca ou devolução de produtos, o cliente deverá enviar os dados abaixo para o e- mail contato@alvarengagourmet.com.br
  ou por meio de contato com a nossa Central de Atendimento, Santos (13) 3394.0770 que servirá como base de dados para iniciarmos o atendimento de sua solicitação. É muito importante entendermos a razão de sua necessidade de troca ou devolução de mercadorias, para podermos sempre atendê-lo melhor.


Dados para Troca e Devolução
Nome/ endereço/cidade/ estado/ e-mail/ telefone/ n° do pedido/nome do(s) produto(s) a ser(em) trocado(s) ou devolvido(s)/ motivo da troca ou devolução.
1. O cliente receberá novo e-mail informando que sua solicitação será atendida ou informando a impossibilidade de atendê-lo.
2. Solicitamos que no momento da troca os produtos sejam devolvidos em suas embalagens originais, sem qualquer tipo de dano.

Posso trocar meu pedido em alguma loja?
O cliente também pode fazer a sua troca na loja da fábrica. Para saber como proceder, o cliente poderá entrar em contato com nossa Central de Atendimento, Santos (13) 3394.0770. É imprescindível que no momento da troca os produtos sejam devolvidos em suas embalagens originais.
Caso o preço do produto a ser trocado seja menor na loja, o cliente receberá um vale-compras no valor da diferença. E, caso o preço do produto a ser trocado seja menor na loja, o cliente simplesmente pagará a diferença.

Como proceder para cancelar o pedido?
Desde que seguido o procedimento abaixo, o cliente poderá cancelar seu pedido.
Procedimentos para cancelamento do pedido.
1.Os cancelamentos serão facilmente realizados, desde que o pedido ainda não tenha sido processado.
2.Caso o pedido já tenha sido processado, mas ainda não tiver sido enviado, o pedido será cancelado e será efetuado o estorno no cartão de crédito utilizado para a compra ou o depósito na conta corrente indicada pelo cliente, de acordo com a sua preferência.
3.Caso o pedido já tenha sido processado e enviado, o cliente devera recusar o recebimento da mercadoria no momento da entrega, solicitando o cancelamento e a restituição integral do valor pago pelo(s) produto(s), descontado o valor do frete. A restituição será feita por meio de estorno no cartão de crédito utilizado para a compra ou por depósito na conta corrente indicada pelo cliente, de acordo com a sua preferência.
4.A solicitação de cancelamento deve ser feita pela nossa Central de Atendimento, Santos (13) 3394.0770.

 

SITUAÇÕES DE CANCELAMENTO POR INICIATIVA DA Dona Ana Massa
1. Por razões excepcionais, a Dona Ana Massa pode vir a cancelar o pedido realizado pelo cliente . São elas:
1.1 Impossibilidade de execução do débito: caso tenhamos dificuldade em processar seu pedido na forma de pagamento selecionado, entraremos em contato através de e-mail ou de nossa Central de Atendimento, informando as razões que inviabilizam o processo. O cliente tem a opção de sugerir uma outra forma de pagamento. Se continuarmos impossibilitados, após três tentativas distintas de efetuar o débito, cancelaremos o pedido.
1.2 Inconsistência de dados preenchidos no pedido: caso os pedidos apresentem deficiência e/ou ausência de dados que nos permitam finalizar o processo de compra, entraremos em contato através de e-mail ou de nossa Central de Atendimento, para garantir a finalização do processo. Se, após três tentativas de contato, os dados continuarem insuficientes para a efetivação da compra, consideraremos o pedido cancelado. O cancelamento será informado via e-mail ou via nossa Central de Atendimento.
1.3 Cancelamento por ausência de um responsável no ato do recebimento: em caso de ausência de um responsável no momento da entrega, após três tentativas comprovadas de entrega, cancelaremos o pedido.
Em qualquer caso de cancelamento em que já tiver sido efetuado o pagamento, o valor do pedido será estornado no cartão de crédito utilizado para a compra ou será depositado na conta bancária do cliente, descontados os valores dos fretes.
Caso o cliente deseje retificar ou ajustar o pedido, poderá fazê-lo por meio de contato pela nossa Central de Atendimento, sendo que, caso seja necessária uma segunda entrega, haverá cobrança de nova taxa de entrega.
No caso de alguns dos produtos constantes do pedido não serem entregues, o Cliente deverá comunicar tal fato à nossa Central de Atendimento São Paulo (13) 3394.0770 no prazo de 7 (sete) dias.

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